Translate

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Reflexão para o dia de hoje - NA TEMPESTADE

Não tema, porque eu estou com você; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo,; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça. Isaías 41.10    (Leia Mateus 8.23-27)


Eu tinha apenas um ano de idade quando minha família migrou do Paquistão Oriental (hoje Bangladesh) para Bengala Ocidental, na India. Como refugiados, vivemos numa tenda fornecida pelo governo durante mais de sete anos. Lembro-me de que, numa noite quente de verão, uma forte tempestade estava se formando. Estávamos brincando em um campo aberto, minha irmã mais velha ficou preocupada e nos trouxe de volta para nossa barraca, por segurança.


Assim   que   voltamos   para a tenda, o vento estava tão forte que ficamos com medo de perder nossa barraca e todos os nossos pertences. Imaginando como seria perder nossa barraca e ficar sem onde morar, comecei a orar a Deus. Senti que minha oração não estava funcionando. Mas então comecei a falar com Jesus. Comecei a implorar a Jesus: não temos outra tenda. Se esta se for, onde viveremos? Eu estava no canto da nossa tenda segurando a corda quando gritei: Ajuda-me, Jesus! Para minha surpresa, o vento enfraqueceu gradualmente e finalmente desapareceu.


Essa experiência teve um impacto duradouro em minha vida. Deus nos ouve quando clamamos por ajuda. Verdadeiramente Jesus está conosco em todas as tempestades.


Oração: Querido Deus, obrigado por estares conosco mesmo quando passamos por momentos difíceis na vida. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Jesus está comigo em todas as tempestades.

 

Subodh C. Mondal (Delhi, India)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!