Translate

quarta-feira, 17 de abril de 2024

ANCORADO

Temos essa esperança por âncora da alma, segura e firme. Hebreus 6.19    (Leia o Salmo 46.1-11)


Meu marido, Mike, e eu fomos a uma cidade próxima para fazer nossos exames oftalmológicos de rotina. Enquanto olhávamos as armações de óculos, Mike desmaiou de repente, batendo a cabeça no chão. Embora tenha se recuperado rapidamente, ele ficou claramente abalado e com um enorme galo na cabeça. Chamamos uma ambulância e fomos para o hospital. Enquanto esperávamos em um corredor lotado, perguntei-me se Deus havia nos abandonado. Por que tinha acontecido aquilo? Qual seria o problema do meu marido? Se ao menos eu pudesse sentir a paz de Deus em vez de me sentir estressada...


Então me veio à mente algo do devocional que li naquela manhã. Para ser sincera, não conseguia me lembrar de muitos detalhes; mas eu sabia que era algo sobre âncoras: como Paulo foi sacudido de um lado para o outro em um navio no mar e como Deus nos mantém seguros nas tempestades da vida. Quão apropriado!


Senti que Deus estava me dizendo: "Estou segurando você. Você está ancorada"'. Continuei repetindo isso para mim mesma durante o tempo de espera ansiosa no hospital. Não senti paz, mas sabia que estávamos nas mãos de Deus. Estávamos ancorados.


E Mike estava e está bem. Dou graças pela fidelidade de Deus e pela sua Palavra, que ainda hoje nos fala.


Oração: Obrigada, Deus fiel, porque quando as tempestades da vida ameaçam nossa segurança, tu nos seguras e nunca nos abandonas. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Eu estou ancorada no amor de Deus.


April McIntyre (Inglaterra, Reino Unido)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!