Translate

domingo, 28 de abril de 2024

Reflexão para o dia de hoje - ANTÍDOTO PARA A RAIVA

Ou será que você despreza a riqueza da bondade, da tolerância e da paciência de Deus, ignorando que a bondade de Deus é que leva você ao arrependimento? Romanos 2.4


Certo incidente levou-me a apreciar a bondade e a paciência de Deus comigo. Fiquei com raiva de uma jovem que está sob minha tutela e até pensei em retirar minha ajuda. No entanto, se o fizesse, minha decisão atrapalharia a sua educação porque seus pais não têm dinheiro para pagar as despesas escolares.


Um dia, enquanto lia a Bíblia, deparei-me com palavras que falavam da bondade de Deus para conosco. Pensei nas muitas vezes em que falhei com Deus. Mesmo assim, Ele nunca desistiu de mim. Vi então que precisava tratar aquela jovem como Deus me trata: com bondade e paciência.


Quando somos provocados por outras pessoas, às vezes perdemos a paciência e até podemos ser grosseiros e indelicados. Mas se nos lembrarmos de como o Senhor tem sido bondoso e paciente conosco, podemos agir para promover a reconciliação e a paz.


Oração: Querido Deus, ajuda-nos a exercer a mesma bondade e paciência que tu demonstras para conosco e a te seguir fielmente todos os dias. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores,; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!.


Pensamento para o dia: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira" (Provérbios 15.1).


 Enid Adah Nyinomujuni (Dar es Salaam, Tanzânia)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!