Translate

terça-feira, 30 de abril de 2024

Reflexão para o dia de hoje - RECOMEÇAR APÓS UM LUTO

E lhes enxugará dos olhos toda lágrima. E já não existirá mais morte, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. Apocalipse 21.4


Em maio de 2021, meu esposo, de 51 anos, faleceu por causa da Covid-19, deixando-me com uma filha de onze anos. Tudo mudou de uma hora para outra, e a pergunta era: por quê? Pedi tanto a Deus um milagre, para curar meu esposo, e não aconteceu!


Minha irmã e meu cunhado nos acolheram em sua casa com muito amor. Os dias foram passando, e eu percebi que não podia viver naquele estado de dor profunda, precisava ter minha casa novamente, criar minha filha, voltar a trabalhar, seguir vivendo. Deus me guiou e me deu força, pois Ele estava comigo quando achei que não. Ele me mostrou que eu era o milagre. Continuar tendo alegria no Senhor, continuar cuidando da minha filha, eu era o milagre, e eu entendi.


Foi difícil recomeçar, mas foi um dia de cada vez. Aos poucos, fui entendendo que a vida é feita de ciclos e fases que servem de aprendizados e que nenhum deles é para nosso mal. Deus está conosco o tempo todo, mostrando que estamos aqui para viver o hoje, passando por todos os obstáculos, porque Ele não disse que seria fácil, mas que estaria conosco.


Hoje, consigo ter alegria de viver novamente. Agradeço a Deus por ter me dado um esposo tão maravilhoso, por saber o que é ter uma família. Eu e minha filha somos uma família, e Deus nos ama incondicionalmente, nunca desistiu de nós!


Oração: Senhor Jesus, obrigada por estar comigo mesmo nos momentos em que acreditei que estava sozinha. Em teu nome. Amém.


Pensamento para o dia: Amanhã é um novo dia. Espere no Senhor!


 Raquel Aliam Espíndola Leite (Cunha, SP)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!