Translate

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Reflexão para o dia de hoje - O PROJETO

Ezequias confiou no Senhor, Deus de Israel, de maneira que não houve ninguém como ele entre todos os reis de Judá, nem antes nem depois dele. 2 Reis 18.5    (Leia 2 Reis 1.1-19)


Mamãe, está crescendo!, minha filha exclamou. Deixe-me ver, eu disse, pegando o copo de plástico das mãos dela. Eu fiquei maravilhada. A semente de milho que estávamos regando havia semanas finalmente tinha germinado. Era um projeto escolar que ela deveria entregar na semana seguinte. Eu havia perdido as esperanças depois de oito dias e planejava jogar tudo no lixo naquela manhã. Um dia, eu até lhe disse: É uma perda de tempo e água, ao que ela respondeu com segurança: Minha professora disse que vai crescer. E com certeza aconteceu. Não é de admirar que Jesus diga em Lucas 18.16 que devemos ter fé como a de uma criança.


Minha filha confiou nas palavras da professora e continuou regando a terra muito depois de eu ter desistido. Da mesma forma, Deus quer que mantenhamos a fé mesmo quando estamos desanimados pela situação atual.


O rei Ezequias estava à beira do desespero quando recebeu uma segunda ameaça por escrito do rei assírio, embora Deus lhe tivesse garantido a libertação. Para acalmar seu desânimo, ele contou isso pessoalmente a Deus, e Deus o livrou e  a toda Jerusalém. Então, como o rei Ezequias, continuemos confiando na palavra do Senhor, pois Deus é sempre fiel.


Oração: Querido Deus, que nossa confiança em tua palavra seja inabalável. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus é sempre fiel. 


 Catherine Kwao (Região da Grande Accra, Gana)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!