Translate

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Reflexão para o dia de hoje - PACIFICADORES

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Mateus 5.9


Todos nós nos socializamos com diferentes grupos durante a nossa vida - família, membros da igreja, vizinhos, colegas de trabalho e outros. Quando nos socializamos com outras pessoas, muitas vezes queremos que elas acertem as nossas opiniões e ideias. Mas esta atitude causa muitos problemas e conflitos. Se todos pudéssemos desenvolver um sentido de abertura para ouvir os pontos de vista e opiniões dos outros, teríamos  um companheirismo e um diálogo mais pacíficos no nosso mundo.


À medida que fui crescendo, passei a acreditar que é nosso trabalho como bons vizinhos ouvir e abraçar os outros. Jesus nos exorta a sermos pacificadores em nossas interações e relacionamentos. Então, tentemos ser pacificadores tanto quanto possível. Como diz Gálatas 6.9: "E não nos cansemos de fazer o bem, porque no tempo certo faremos a colheita, se não desanimarmos".


Oração: Deus da paz, ajuda-nos a sermos melhores pacificadores no mundo. Dá-nos empatia para com as pessoas que encontrarmos. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores, e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal (pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre, Amém} *".


Pensamento para o dia: Hoje permanecerei aberto para ouvir e abraçar os outros.


 Hugh J. Johnson Jr. (Texas, EUA)


 *Mateus 6,9-13


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!