Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Reflexão para o dia de hoje - PEQUENOS PRESENTES

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Tiago 1.17     (Leia Lucas 11.1-13)


Quando me aposentei, há quatro anos, ganhei uma pequena almofada redonda costurada à mão. Coloquei-a numa cadeira para enfeitar. No entanto, recentemente a almofada tornou-se útil para mim no dia a dia.


Nos últimos dois meses estou me recuperando de uma cirurgia de descompressão espinhal. O sono tem sido difícil devido à desconfortável ferida cirúrgica na parte inferior das costas. Quando meu fisioterapeuta me incentivou a colocar um travesseiro ou almofada entre os joelhos enquanto dormia, de repente me lembrei do presente da pequena almofada e comecei a usá-la conforme prescrito. Imagine minha alegria ao descobrir que a almofada me ajudou a dormir praticamente sem dor!


Nosso amoroso Deus nos dá presentes todos os dias - presentes que muitas vezes nem reconhecemos, muito menos usamos. Mas a Bíblia está repleta de relatos de que o nosso Deus atencioso concede dádivas a tantas pessoas - o melhor exemplo é a dádiva do seu Filho, Jesus Cristo! O presente de uma pequena almofada despertou minha descoberta dos grandes e pequenos presentes que Deus nos dá  todos os dias.


Oração: Amado Deus, obrigado pelo presente de Jesus Cristo e pelos muitos presentes que tu nos ofereces a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Que presentes Deus me proporcionou hoje?


 Roland Rink (Gauteng, Africa do Sul)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!