Translate

sábado, 6 de abril de 2024

Reflexão para o dia de hoje - FORÇA PARA CONTINUAR

Não cesse de falar deste Livro da Lei; pelo contrário, medite nele dia e noite, para que você tenha o cuidado de fazer segundo tudo o que nele está escrito; então você prosperará e será bem-sucedido. Josué 1.8


Minha primeira bicicleta era preta com detalhes prateados. Lembro-me da alegria de andar de bicicleta quando criança e da liberdade  que isso oferecia. Mas havia um obstáculo:  eu ainda usava rodinhas. Depois de muitas, multas tentativas de aprender a andar sem rodinhas, desisti. Durante décadas, não poder andar de bicicleta foi uma fonte de  vergonha, arrependimento e constrangimento para mim.


Já estava na casa dos trinta, e minha esposa estava treinando para uma maratona. Eu queria estar com ela enquanto treinava, então revisitei meu antigo inimigo. Em uma hora, munido de novos conhecimentos graças ao YouTube, eu estava andando de bicicleta. É notável que obstáculos podemos superar quando os abordamos com determinação e sabedoria.


Nossa vida em Cristo é praticamente a mesma coisa. Não importa quanto tempo passamos com Jesus orando, meditando nas Escrituras ou adorando, ainda precisamos nos esforçar para cumprirmos nossas tarefas. Da mesma forma, não importa o quanto tentemos, não conseguiremos superar obstáculos sem a sabedoria que Cristo nos oferece. Quando a tenacidade que Deus nos deu se une à sabedoria e à presença de Deus encontradas a prática das disciplinas espirituais, somos bem-sucedidos.


Oração: Deus da transformação, atraia-nos para o teu coração e leva-nos a sermos transformados pela tua presença. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Quando confio em Deus, recebo força e sabedoria.


 Robert A. Perales (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!