Translate

quarta-feira, 27 de março de 2024

Reflexão para o dia de hoje - UM SERVO DE DEUS

Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2.10    (Leia Tiago 2.14-26)


Passei muitos anos como voluntário em um projeto que distribuía alimentos. Todos os dias, entregávamos refeições quentes para pessoas que não podiam sair de casa para buscar sua própria comida. Conhecíamos muito bem as pessoas para quem entregávamos e sempre organizamos nossa agenda para que pudéssemos passar alguns minutos visitando cada pessoa.


Um dia, uma mulher para quem eu entregava comida me disse: Você é realmente um servo de Deus. Fiquei atordoado. Eu me considerava um voluntário e nada mais. Mas quanto mais eu pensava nisso, mais percebia que estava fazendo o que o Senhor pediu aos seus seguidores: passar tempo servindo aos outros.


Existem muitas maneiras de servir a Deus. Ajudamos a tornar o nosso mundo um lugar melhor quando vivemos as palavras de Deus e fazemos a sua obra. Não apenas transformamos a vida dos outros, mas também transformamos a nossa própria vida. Muitas vezes, as pessoas se esforçam para servir e imitar bons líderes, e no Senhor temos o melhor líder de todos. Devemos sempre tentar servir bem ao Senhor.


Oração: Querido Deus, obrigado por nos capacitar e nos usar para edificar outros. Guia-nos para imitá-lo em tudo o que fazemos. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Quando sirvo a Jesus, nenhum ato de bondade é pequeno demais.


 Mark A. Carter (Oregon, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!