Translate

domingo, 17 de março de 2024

Reflexão para o dia de hoje - O PODER DAS PALAVRAS

O ódio provoca conflitos, mas o amor cobre todas as transgressões. Provérbios 10.12   (Leia Lucas 6.27-36)

 

Eu só tenho um irmão. Ele é seis anos mais velho que eu e ingressou na Marinha dos EUA quando eu tinha treze anos. À medida que crescemos, unimo-nos por causa de nosso interesse comum em radioamador.


Em uma das visitas de nossa família à casa dele, ele e eu fomos até sua sala de rádio e começamos a conversar. Depois de um tempo, ele disse: Você certamente odeia muitas coisas. Suas palavras me paralisaram; ele estava certo. Eu odiava as atitudes de alguns políticos, odiava alguns produtos, odiava meu imposto de renda. Percebi que, embora afirmasse ser cristão, estava vivendo uma vida cheia de pequenos ódios. Gostaria de dizer que superei completamente essa mentalidade; mas embora eu nunca diga que "odeio" as coisas, ainda critico aqueles que discordam de mim.


Palavras de ódio e superioridade podem surgir nas nossas conversas, rebaixando não apenas o assunto da conversa, mas também a Palavra de Deus. "Como maçãs de ouro em bandejas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo" (Provérbios 25.11). Todas as pessoas foram feitas à imagem de Deus e merecem ser tratadas com justiça e honra. Descobri que se olharmos profundamente para dentro dos outros, poderemos encontrar pessoas muito parecidas conosco.


Oração: Ó Senhor, ajuda-nos a evitar a armadilha das palavras descuidadas e negativas. Mesmo quando nossas palavras são críticas, que falemos sempre com compaixão. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Palavras odiosas são faladas facilmente, mas Deus me chama para um discurso carinhoso.


 Ken Claar (Idaho, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!