Translate

sexta-feira, 8 de março de 2024

Reflexão para o dia de hoje - O QUE ESTOU DERRAMANDO?

As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu! Salmo 19.14    (Leia o Salmo 18.12-14)


Outro dia, estava na mesa com a família  terminando um almoço com um delicioso café. Mas sem querer eu esbarrei na xícara e entornei todo o café sobre um tapete branco e novo da minha sala. Sempre que isso acontece, fico aflita ao contemplar  uma mancha tão grande e que nunca sei se realmente vou conseguir tirá-la.


Nos nossos relacionamentos, constantemente derramamos palavras que mancham e machucam uns aos outros, mesmo sem querer. E assim como preciso pacientemente colocar o produto certo de limpeza e ir limpando cuidadosamente e, às vezes, repetindo a ação de restauração do objeto que  ficou manchado, eu preciso lembrar que os meus atos e ações  indesejados, como palavras mal colocadas, lamúrias, falta de  educação, precisam ser  cuidados e restaurados com paciência, amor e perdão.


Oração: Perdão, Deus, por todas as vezes que sem querer eu machuco meu irmão ou irmã e cometo um ato indesejável. Cuida da minha  boca para que eu derrame apenas palavras de vida. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus nos educa.


 Mariluse Helena Maia (Belo Horizonte, MG)

 

 Hoje é o Dia Internacional da Mulher.


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!