Translate

terça-feira, 26 de março de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DEUS VAI COM VOCÊ

Sejam fortes e corajosos, não tenham medo, nem fiquem apavorados diante deles, porque o Senhor, seu Deus, é quem vai com vocês; ele não os deixará, nem os abandonará. Deuteronômio 31.6


Para onde foram todos esses dias?, eu me perguntei em voz alta  enquanto olhava para minha agenda. Como uma futura mãe, faltando apenas um mês para a data prevista do parto, eu ficava mais ansiosa a cada dia. Eu tinha tantas coisas que ainda não havia preparado. Nossas finanças estavam apertadas, o que me deixou ainda mais intimidada em relação às nossas novas responsabilidades e à futura conta do hospital. Além disso, nunca tinha cuidado de um bebê antes.


Uma incrível sensação de insegurança e desamparo invadiu meu coração. Eu me senti oprimida com sentimentos de inadequação. Meu marido ouviu minha pergunta e veio até mim. Ele me abraçou e massageou  minhas costas para me confortar. Ele leu algo em minha agenda que eu havia escrito havia algumas semanas: "'Seja forte e corajoso; não tenha medo nem fique apavorado, porque é o Senhor seu Deus quem vai com você; ele não irá falhar com você nem abandoná-lo".


Conheço esse versículo há tanto tempo que às vezes me esqueço do quão profundo ele é. Porém, naquele momento de muito medo, ele me consolou. Foi como se meu Pai celestial viesse me abraçar e me lembrar naquele exato momento: "Eu vou com você". Eu não precisava viver com medo de minhas inseguranças.


Oração: Amoroso Pai, obrigada porque tu nunca nos deixarás nem nos abandonarás. Ajuda-nos a viver essa verdade diariamente. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Não preciso temer o futuro, pois Deus está comigo.


 Quennie Joyce Ibarra (Cagayan, Filipinas)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!