Translate

domingo, 24 de março de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DOMINGO DE RAMOS

[...] pegou ramos de palmeiras e saiu ao encontro dele, clamando: "Hosana!  Bendito o que   vem em nome do Senhor e que é Rei de Israel!' João 12.13


Logo depois que Jesus ressuscitou Lázaro dentre os mortos, uma multidão de pessoas entusiasmadas o seguiu até Jerusalém. Enquanto Jesus montava um jumento, pergunto-me se Lázaro caminhou com a multidão, agitando ramos de palmeira para indicar que Jesus era um grande libertador. Imagino que o primeiro Domingo de Ramos foi especial para Lázaro, enquanto ele caminhava e adorava seu amigo e herói que acabara de lhe dar uma nova vida.


A Páscoa é meu feriado favorito porque me lembra como uma vez passei da  morte para a vida. Quando orei pela primeira vez pedindo a Jesus que perdoasse meus pecados e entrasse em minha vida, tive uma sensação momentânea de óleo quente derramando sobre minha cabeça. Senti paz interior, como se tivesse acabado de sair de um túmulo comecei a desejar mais, lendo as Escrituras como se fossem uma carta pessoal de Deus para mim.


Todos nós podemos acolher a entrada de Jesus em nossa vida todos os dias. Ele é nosso Senhor e Salvador, nosso libertador pessoal, que venceu a morte e chamou cada um de nós para fora do túmulo. Podemos confiar nele todos os dias para nos libertar, trazer paz à nossa mente e nos levar a uma vida abundante.


Oração: Querido Jesus, damos-lhe as boas -vindas em nossa vida hoje. Obrigada por nos dar a vitória sobre o pecado e a morte. Em teu nome. Amém.


Pensamento para o dia: Todos os dias, Jesus entra na minha vida de uma maneira nova.


 Maria Barroso (Illinois, EUA)

 

 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!