Translate

sábado, 9 de março de 2024

Reflexão para o dia de hoje - IMITADORES

Sejam meus imitadores, como também eu sou imitador de Cristo. 1 Coríntios 11.1    (Leia 2 Tessalonicenses 3.6-9)


Hoje, com pouco mais de um ano, meu filho começou a brincar de vestir as minhas roupas. É divertido vê-lo tirando uma camisa da gaveta, trazendo para mim e se inclinando, pedindo-me para vesti-lo. É difícil de andar com uma camisa que é muito maior que um vestido, com certeza não é nada confortável, mas ele se diverte, e de certo modo eu me divirto também, relembrando de quando eu brincava com as roupas dos meus pais.


A brincadeira do meu filho me trouxe à memória as orientações de Paulo a algumas igrejas. Naquela época, o acesso à informação não era tão desenvolvido como é hoje, muito provavelmente os cristãos das igrejas para as quais Paulo escrevia não tinham tanta informação sobre Jesus como nós temos  hoje. Por isso, Paulo os orienta a imitá-lo, pois ele imitava Jesus.


Eu ainda estou aprendendo a ser pai,  e a minha esperança é que eu possa ser para o meu filho o mesmo que Paulo foi para as igrejas que recebiam suas cartas. Que Deus me capacite para ser um bom exemplo de cristão para o meu filho e às pessoas ao meu redor.


Oração: Deus de amor, que o meu filho possa não só se vestir como eu me visto, mas que ele também possa servir a Cristo como eu também sirvo. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Como posso ensinar aos meus filhos sem precisar usar palavras?


 Arthur de Assis Ribeiro (Rio de Janeiro, RJ)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!