Translate

quarta-feira, 13 de março de 2024

Reflexão para o dia de hoje - NO TEMPO DE DEUS

Não fiquem lembrando das coisas passadas, nem pensem nas coisas antigas. Eis que faço uma coisa nova. Agora mesmo ela está saindo à luz. Será que vocês não percebem? Eis que porei um  caminho no deserto e rios nos lugares áridos. Isaías 43.18-19


Certa primavera, durante minhas caminhadas matinais, notei meu vizinho construindo uma passarela de tijolos de sua varanda até a rua. Gradualmente, ao longo de várias semanas, observei enquanto ele preparava o terreno, despejava cascalho e colocava tijolos. Então, por algum motivo que não percebi, vi que ele havia desfeito metade do caminho e empilhado os tijolos em seu quintal. Mais tarde, o caminho foi concluído e a bagunça foi limpa. Se eu não estivesse prestando atenção, o caminho final poderia  parecer ter surgido da noite para o dia. Mas eu testemunhei o processo:  o planejamento, a medição, desfazer, a espera e o reinício.


A construção da passarela do meu vizinho ilustra que às vezes as coisas não acontecem da noite para o dia - mesmo quando Deus está  fazendo algo novo em nossa vida e nos convidando a crescer  a partir disso. Isaías 43.18-19 me lembra de manter meus olhos abertos para ver como Deus  está trabalhando em minha vida. 


O crescimento é um processo - um passo de cada vez. Podemos confiar que Deus está sempre fazendo algo novo. À medida que nos tornamos  mais conscientes da presença de Deus, podemos observar as coisas novas que  Ele esta fazendo, agradecer e proclamar a sua grande obra.


Oração: Querido Deus, louvamos o teu nome e proclamamos as novas e maravilhosas obras que tu realizas em nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus está sempre fazendo algo novo em  minha vida.


 Tracie Heskett (Washington, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!