Translate

quarta-feira, 6 de março de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DEIXE DEUS ENTRAR

A seguir, Jesus foi levado pelo Espirito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Mateus 4,1      (Leia Mateus 4.1-11)  


Que tipo de jejum você costuma fazer durante a Quaresma? Sei que devo renunciar a algo para refletir sobre os quarenta dias de Jesus no deserto e para me preparar para a comemoração da morte e ressurreição de Jesus. Minha resposta imediata por muitos anos tem sido "chocolate" e "jogar tênis". Mas se eu soubesse que morreria em quarenta dias, renunciar à comida e à diversão não entraria na lista! Então, do que eu abriria mão?


Eu desistiria de perder tempo. Eu me concentraria em todas as pessoas que não vi ou com quem não conversei o suficiente e diria a elas o quanto significam para mim. 


Eu desistiria de tentar dizer aos meus netos o que fazer! Em vez disso, e escreveria história da minha vida - espero deixar respostas às perguntas que eles certamente terão depois que eu partir.


Eu desistiria da raiva, do ressentimento e da frustração nutridos por causa de meus fracassos, dos relacionamentos que deram errado e das oportunidades que ignorei.


Eu desistiria de tudo para deixar Deus entrar - não apenas durante a Quaresma ou quarenta dias, mas de hoje em diante. Renovemos o nosso compromisso de seguir o exemplo de obediência de Jesus enquanto procuramos a plenitude da vida em Deus.


Oração: Querido Deus, ajuda-nos a apreciar o sacrifício que Jesus fez por nós. E dá-nos a coragem de seguir a tua liderança em direção à totalidade da vida. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Praticarei as disciplinas da Quaresma todos os dias.


 Judy Hoyt Pettigrew (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!