Translate

sexta-feira, 1 de março de 2024

Reflexão para o dia de hoje - UM PADRÃO DE ORAÇÃO

Bem-aventurados [...] os que andam na lei do Senhor. Salmo 119.1

 

Meu marido, Gary, e eu gostamos de caminhadas matinais. Aproveitamos o ar puro, desabafamos sobre problemas e fazemos planos para o futuro. Quando caminho diariamente, fico ansiosa para sair e me movimentar - e tenho mais energia. Mas nos dias em que o tempo está ruim, tenho a tendência de me encorujar dentro de casa e deixo Gary caminhar sozinho. Quanto  mais evito caminhar, menos entusiasmo tenho para fazer isso.


Minha vida de oração segue um padrão semelhante. Quando simplesmente faço algumas orações rápidas durante o dia, minhas orações tendem a deslizar pela superfície como uma pedra plana em um lago. No entanto, quando passo tempo em oração mais longa e profunda, fico mais ansiosa para buscar Deus novamente. A oração então se torna uma parte regular e significativa do meu dia.


Todos nós temos lugares em nossa vida onde podemos melhorar espiritualmente. Acho útil estabelecer uma meta especifica - por exemplo, ler um capítulo da Bíblia todos os dias ou orar por determinado período todas as manhãs - e depois encontrar um parceiro responsável que me mantenha fiel a isso até que o hábito se torne uma parte natural do processo da vida. Caminhadas matinais podem melhorar nossa saúde, mas caminhar com Deus enriquece a alma.


Oração: Deus fiel, obrigada por todas as maneiras pelas quais podemos nos aproximar de ti. Ajuda-nos a caminhar diariamente na presença do teu Espírito Santo. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Criarei o hábito de caminhar diariamente com Deus.


 Susan Thogerson Maas (Oregon, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!