Translate

quinta-feira, 14 de março de 2024

Reflexão para o dia de hoje - NOSSO VERDADEIRO REFÚGIO

O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Salmo 46.7    (Leia o Salmo 27.1-14)


Numa manhã nublada, meu marido e eu saímos para nossa caminhada habitual em nossa vizinhança. Quando estávamos longe de casa, de repente começou a chover e um vento forte começou a soprar. Corremos até a escadaria coberta de uma igreja, onde nos abrigamos até a tempestade passar.


A igreja é um lugar de oração, uma casa de culto. Mas naquele dia, ao sentar-me nos degraus, percebi que muitas vezes na nossa caminhada cristã não temos acesso ao abrigo físico de uma igreja. Independentemente disso, a casa de Deus permanecerá aberta porque temos a presença do Espírito Santo em nossa alma. Tudo o que realmente precisamos é do Senhor! Deus nos acolhe e nos protege.


A vida confronta todos nós com lutas - a separação de entes queridos, doenças crônicas, desemprego, desilusões com amigos ou familiares. Mas mesmo nos momentos mais difíceis, o amor incondicional e acolhedor de Deus através de Jesus Cristo nos sustém, nos fortalece e nos mantém em movimento.


Oração: Amado Deus, agradecemos por teu abrigo estar disponível para nós onde quer que estejamos. Lembra-nos de buscar refúgio em ti. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Não importa a minha situação, posso encontrar abrigo em Deus.


 Lucy Ferraz de Almeida Pezzolo (São Paulo, SP)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!