Translate

sábado, 16 de março de 2024

Reflexão para o dia de hoje - SOMBRA DE DEUS

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente [...]. Salmo 91.1


Na Escócia, no Reino Unido, onde fui criada, não temos muito sol. Lembro-me de que, quando era adolescente, me sentava ao ar livre para tomar um banho de sol, tentando me bronzear. Eu suspirava de decepção quando uma nuvem escondia o sol temporariamente, cobrindo-me com uma sombra fresca.


Meus sentimentos em relação às sombras mudaram dramaticamente quando cheguei a Madras, na Índia, em maio de 1975, para servir na equipe de uma faculdade de formação de professores. Saí do avião e entrei no que parecia ser um forno quente - 37 graus. Acima havia um céu azul sem nuvens. Num clima que pode ser opressivamente quente e úmido, as pessoas anseiam por uma sombra onde se abrigar. Os alunos costumavam sentar-se em  grupos sob a folhagem das árvores para estudar juntos.


Da mesma forma, na terra quente e ensolarada de Israel, onde Davi compôs os seus salmos, uma sombra seria considerada um presente, um conforto, uma proteção - algo a ser valorizado. Quão mais valiosa, então, é "a sombra do Todo-Poderoso"! À sombra de Deus, estamos certamente seguros e protegidos.


Oração: Querido Deus, obrigada pela mudança de perspectiva que novas experiências podem trazer. Inspira-nos hoje a descansar em tua maravilhosa sombra. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Estou segura e protegida no Senhor.


 Lynda Samuel (Escócia, Reino Unido)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!