Translate

sexta-feira, 22 de março de 2024

Reflexão para o dia de hoje - MUDANÇA DE ROTA

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28    (Leia Jeremias 29.11)


Em abril de 2015, eu e minha esposa recebemos o diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista) do nosso filho, que tinha acabado de completar dois anos de idade - um filho que esperamos por anos, após vários tratamentos de fertilidade. Para nós, foi como se tivéssemos perdido o chão, e passamos por essa dor como todos os pais que passam por essa experiência.


Os sonhos e as expectativas que esperávamos ter com nosso filho inicialmente não se concretizaram. Deus determinou um caminho diferente, e temos aprendido a andar por ele. Com o passar dos anos, mesmo ainda passando por lutas que vão e vêm com a situação dele, tenho entendido que Deus é soberano e, na sua infinita sabedoria, sabe o que faz.


Hoje, após oito anos, entendo que meu filho é um instrumento de Deus para fazer que eu busque mais a Deus,  e amamos o seu jeitinho diferente de ser e entender o mundo. O aprendizado com ele continua a cada dia, mas tenho certeza de que Deus está no comando da nossa vida, sustentando-nos com sua graça e bondade diariamente.


Oração: Amado Deus, obrigado por nos sustentar nos períodos de grandes lutas e nos fazer entender a tua vontade com o tempo. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus nos ajuda a passarmos pelas situações inesperadas da vida.


 Daniel Castagnolli (Campo Largo, PR)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!