Translate

sábado, 30 de março de 2024

Reflexão para o dia de hoje - SÁBADO DE ALELUIA

Depois disso, José de Arimateia, que era discípulo de Jesus - ainda que em segredo, porque tinha medo dos judeus -, pediu a Pilatos a permissão para tirar o corpo E de Jesus. E Pilatos deu permissão. Então José de Arimateia foi e retirou o corpo de Jesus. João 19.38

 

O Sábado de Aleluia é um dia de reflexão tranquila e sombria. É um dia estranho, intermediário, após a morte de Jesus, mas antes de sua ressurreição. Muitas vezes, penso em como foi o dia para os discípulos e outras pessoas que seguiram Jesus naquela época - especialmente José de Arimateia.


José teve muita influência e foi um importante líder judeu. Ele arriscaria a sua reputação e posição na comunidade se a sua crença em Jesus se tornasse pública. Então ele manteve sua crença em segredo.


Mas na Sexta-Feira Santa, quando Jesus morreu na cruz, José de Arimateia proclamou publicamente a sua fé, indo a Pilatos e pedindo o corpo de Jesus para que pudesse sepultá-lo.


Imagino José passando a maior parte do sábado se perguntando se havia feito a escolha certa. Ele correu um grande risco com esse ato. E no sábado, Jesus ainda estava morto em um túmulo.


De forma semelhante, corremos riscos quando escolhemos seguir Jesus publicamente. Às vezes, esses riscos podem nos fazer ficar quietos ou mantermos nossa crença em segredo. No entanto, embora tornar pública a nossa fé possa tornar o Sábado de Aleluia desconfortável, torna o Domingo de Páscoa muito mais comemorativo.


Oração: Querido Jesus, ajuda-nos a não esconder a nossa fé, mas a segui-lo com ousadia. Em teu nome. Amém.


Pensamento para o dia: Expressarei abertamente minha fé em Jesus hoje.


 Trevor Lovell (Utah, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!