Translate

quinta-feira, 7 de março de 2024

Reflexão para o dia de hoje - FÉ INFANTIL



Em verdade lhes
 digo: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Marcos 10.15    (Leia 1 Samuel 17.32-37, 45-50)


Eli tinha quatro anos e estava aprendendo a nadar. Ele conseguia atravessar a parte rasa da piscina com facilidade, mas tinha medo de nadar até a parte funda. Então, em uma aula de natação, Eli conseguiu.


Enquanto caminhávamos para casa, elogiei sua atuação. Eu perguntei a ele: Como você fez isso? Sem hesitar, Eli disse: Deus me ajudou. Pensei: se ao menos meu primeiro pensamento fosse "Deus me ajudou" quando enfrento enormes desafios em minha vida! Onde eu estaria na minha caminhada com Deus?


Jesus amava as crianças pela sua fé simples. Elas estavam dispostas a descansar  em seus braços, sabendo que Jesus as amava e as protegia. O poder de Deus é aperfeiçoado na fé infantil. Davi demonstrou fé infantil quando usou uma pedra do riacho para matar Golias (veja Samuel 17). As pedras não eram mágicas, mas a fé de Davi em Deus dominou o gigante.


Na próxima vez que enfrentarmos um medo avassalador, oro para que tenhamos a fé infantil para atravessar o fundo do poço e confiar-nos a Deus. Ele nos ajudará!


Oração: Querido Deus, da próxima vez que enfrentarmos um medo avassalador, ajuda-nos a confiar em ti com uma fé infantil. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus é meu ajudador.


 David E. Hedrick (Geórgia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!