Translate

segunda-feira, 18 de março de 2024

Reflexão para o dia de hoje - NOSSA ROCHA

Porque tu és minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás. Salmo 31.3


Moro em uma ilha com muitas praias lindas. Quando sinto o movimento suave das ondas, reflito sobre a grandeza da criação de Deus. Estrelas-do-mar e caracóis de todas as formas e cores revelam a grandeza de Deus e quão detalhista é o Criador. 


Um dia, enquanto admirava as belezas e caminhava pela beira da praia, encontrei uma pedra. Muitos tipos de algas flutuavam, emaranhadas umas às outras. Mas um tipo de uma pequena alga viva estava presa à rocha. Essa descoberta me permitiu refletir sobre como Deus também nos dá vida abundante em tempos difíceis.


Assim como as algas encontraram a rocha, sua fonte de vida, apesar das águas turbulentas, também podemos encontrar Cristo. Ele é nossa rocha, nossa força e proteção, que nos dá vida abundante em meio aos desafios que nossa vida pode trazer.


Oração: Deus Criador, ajuda-nos sempre a lembrar que tu és nossa rocha e fortaleza. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!".


Pensamento para o dia: Cristo é minha rocha e minha fortaleza.


 Lydia E. Cruz Algarín (Porto Rico)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!