Translate

sexta-feira, 19 de março de 2021

Reflexão para o dia de hoje - TESOUROS

Ajuntem tesouros no céu. Mateus 6.20

Minha família e eu emigramos da Índia para os Estados Unidos no início dos anos 1980. Assim, fizemos as malas e nos despedimos, e meus pais, duas irmãs e eu nos dirigíamos para nosso novo país. Sendo de uma  família cristã devota, sabíamos que era essencial levarmos conosco nossa Bíblia.


Durante aqueles primeiros meses em nosso minúsculo apartamento no  Brooklyn, lembro-me de nosso costume noturno, quando meu pai lia  Bíblia em gujarati e depois orávamos em família.


Recentemente, encontrei a Bíblia da família e percebi que ela havia se desfeito. A capa   de couro havia descolado e a encadernação ressecada não conseguia segurar as páginas. O livro físico não resistiu ao teste do tempo, mas a palavra viva de Deus é eterna. Coisas físicas, objetos e pessoas se deterioram com o tempo. Nas palavras atemporais da Bíblia, Deus nos dá renovação e frescor e nos promete a dádiva da vida eterna. Se mantivermos as palavras de Deus em nosso coração, elas nunca desaparecerão. Aí está o verdadeiro tesouro.

 

Pensamento: A Bíblia é a palavra viva de Deus.


 Shital Sherri Macwan (Nova York, EUA)


   no Cenáculo - Encontro diário com Deus    www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!