Translate

terça-feira, 2 de março de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO?



Alguém da multidão lhe disse: “Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo”. Respondeu Jesus: “Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês?” Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". (Lucas 12.13-15)


O ser humano é egoísta por natureza. Queremos todas as atenções voltadas para nós, priorizamos as nossas necessidades, os nossos desejos, e só depois (se sobrar um pouco de tempo e vontade), olhamos para o lado para ajudar o próximo.


E muitas vezes, a nossa relação com Deus não é diferente. Sempre que vamos orar, focamos apenas no “pedir”. Queremos que Jesus resolva nossa situação financeira, solucione um problema no trabalho ou em casa, nos dê coisas das quais não precisamos. Enfim, queremos ser servidos por Aquele a quem deveríamos servir. Porém, a coisa não funciona bem assim. No texto que lemos, observamos o diálogo entre Jesus e um homem que estava preocupado apenas com os seus interesses.


A Bíblia não diz quem era aquele homem, sabemos apenas que ele queria que seu irmão dividisse sua herança com ele, e para conseguir o que queria, ele foi até Jesus pedir para que Ele intervisse na situação. Mas Ele se recusou! Pode parecer estranho, mas Jesus disse que aquilo não fazia parte do chamado dEle.


Aquele homem não havia entendido qual era a verdadeira missão de Jesus. Ele queria usá-Lo para seus interesses egoístas. E quantos de nós fazemos o mesmo todos os dias? Pensamos que Cristo é o “gênio da lâmpada” que atenderá todos os nossos pedidos. Mas o propósito da vinda de Jesus foi bem maior. Veja: “Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia” (João 6:38,39).


Ou seja: a verdadeira missão de Jesus é nos salvar e restaurar nosso relacionamento com o Pai.


Pensamento: Qual é a minha prioridade?


Rev Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!