Translate

sábado, 27 de março de 2021

Reflexão para o dia de hoje - PERSEVERANÇA

Portanto, ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e com toda a sua força. Deuteronômio 6.5    (Leia Lucas 10.38-42)


Às vezes, não sinto vontade de ir aos cultos. Minha desculpa mais frequente é que não preparei a roupa certa. Mas então um amigo me perguntou: Você usaria a mesma desculpa se não tivesse vontade de ir trabalhar? Quando se trata do meu trabalho, eu faço tudo que está ao meu alcance para encontrar a roupa certa e evitar faltar. A pergunta de meu amigo me fez pensar. Então me arrumei e fui para culto.

 

Em Lucas 10, Maria se afastou de suas tarefas diárias para ouvir Deus. Parece-me que muitas vezes estamos dispostos a fazer sacrifícios para agradar a nós mesmos e aos outros. Mas nosso amor a Deus deve sempre nos levar de volta ao altar, porque Ele nos amou primeiro (veja 1 Joao 4.19).


Adorar a Deus é um ato de perseverança  e gratidão pelo que Ele faz em nossa vida. Como diz o salmista: "É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O Senhor é quem guarda você; o Senhor é a sombra à sua direita" (Salmo 121.4-5).


Pensamento: Mesmo quando me parecer inconveniente, eu louvarei a Deus.


 Tomás Adão Calomba (Luanda, Angola)


 no Cenáculo - Encontro diário com Deus      www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!