Translate

terça-feira, 9 de março de 2021

Reflexão para o dia de hoje - TRAÇOS DE FÉ


 Bem-aventurado é aquele que teme o Senhor e tem grande prazer nos seus

 mandamentos. Salmo 112.1  (Leia 2 Timóteo 1.3-7)


Em um dia quente de verão, minha mãe pegou a mim e meu irmão pela mão e nos levou para a "sala limpa". Na Hungria, até o século passado, a sala limpa era uma parte especial da casa, principalmente nas casas de aldeia. Era considerada a sala mais bonita e utilizada apenas para ocasiões especiais ou para   receber convidados.


Naquele dia, ajoelhamo-nos juntos e oramos no agradável frescor da sala. Primeiro, ouvimos a oração de mamãe. Ela expressou seus temores por nosso pai doente, intercalando com os eventos e sentimentos de nossa vida diária com ações de graças. Então meu irmão e eu fizemos nossas próprias orações. 


A sala limpa de nossa casa mostrava traços de nossa fé. Oramos tanto naquela sala que havia marcas no tapete mostrando onde nos ajoelhávamos. Lembro-me do conforto, paz e bons sentimentos daqueles momentos de oração. A maneira como minha mãe viveu sua profunda fé deixou uma forte impressão em mim; isso me levou a um relacionamento de amor e carinho com Jesus Cristo.


Na leitura bíblica de hoje, o apóstolo Paulo relembra fé sincera que a avó e a mãe de Timóteo haviam transmitido. Timóteo carregava os traços da fé de sua família. Como é bom ser pessoas de fé e expressar nossas dúvidas e temores com ações de graças em oração!


 Pensamento: Que traços de fé deixo para trás?


 Anna Kerekrétiné Szili (Budapeste, Hungria)


no Cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!