Translate

domingo, 14 de março de 2021

Reflexão para o dia de hoje - DEUS NOS LIBERTA

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? [..] Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança. Salmo 27.1-3

El Salvador estava em uma guerra civil havia quase uma década quando, em novembro de 1989, a luta chegou à capital, San Salvador, onde eu morava. Por alguns dias, minha família e eu ficamos presos em casa, escondendo-nos dos tiros de aviões, helicópteros e dos exércitos lutando do lado de fora. 


Eu tinha apenas nove anos, mas estava com medo e achava que não havia mais esperança. Comecei a chorar. Minha mãe veio até mim e me perguntou: Por que você está chorando? Eu disse: Nós vamos morrer. Jamais esquecerei sua resposta: Onde está sua fé? Confie no Senhor. Suas palavras me trouxeram confiança e me senti melhor. Alguns dias se passaram antes que pudéssemos escapar de nossa casa em segurança. Na noite seguinte a nossa saída da cidade, vi formações de helicópteros parando e disparando sinalizadores vermelhos sobre a área onde havíamos vivido.


Não é fácil ter fé quando sua vida está em perigo ou quando você não vê solução. No entanto, a Bíblia fala de muitas pessoas que confiaram que Deus as livraria do perigo. Deus não mudou. Cada vez que me lembro desse evento da minha infância, agradeço a Deus por ter libertado a mim e minha família para que eu pudesse crescer na fé compartilhá-la com outros.


Pensamento: Deus é poderoso o suficiente para me livrar do perigo.


 Marcelo Carcach (Maryland, EUA)


  no Cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!