Translate

domingo, 21 de março de 2021

Reflexão para o dia de hoje - LEIA O MANUAL

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra; ela é luz para os meus caminhos. 

Salmo 119.105

O rejuntamento não deveria ter sido um trabalho difícil, mas o resultado não foi satisfatório. Percebi que cometi meu erro de costume: não li as instruções.


Sou assim com tudo. Quando monto móveis, examino os itens acabados e descubro que não ficaram perfeitos. Há peças de trás para frente ou de cabeça para baixo, ou as gavetas emperram. Tenho especial propensão a não ler o manual do meu carro. Procuro as instruções no acostamento da estrada quando preciso dos faróis de neblina, quando quero   saber como ajustar os espelhos laterais ou quando preciso acertar o relógio duas vezes por ano. As respostas estão todas no livro que esqueci de estudar.


O manual mais importante que já li e depois esqueci de aplicar é a Bíblia. Deus nos deu um livro que pode nos ajudar a descobrir como viver. Embora não ofereça ajuda direta para todas as situações, a Bíblia inclui diretrizes que podem nos equipar para viver uma vida repleta de Deus.


Se a Bíblia ficar na estante e for ignorada, será tão útil quanto o manual esquecido do meu carro. Em todas as situações, a Bíblia pode nos guiar.


Pensamento: O que posso aprender com a Bíblia hoje?


 Carol Purves (Inglaterra, Reino Unido)


no Cenáculo - Encontro diário com Deus    www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!