Translate

terça-feira, 23 de março de 2021

Reflexão para o dia de hoje - MOSAICO

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28  

(Leia 2 Coríntios 4.7-12)


Durante uma viagem para casa, deparei-me com uma cena espetacular em uma área de descanso. Do lado de fora, o prédio parecia ser uma construção simples, mas quando abri a porta, encontrei um lindo mosaico celebrando o Estado do Missouri. Fiquei admirado quando vi cenas de borboletas pousando em flores de cores brilhantes, barcos a vapor no rio turbulento e imagens de pessoas que causaram um impacto no Estado. Quando me aproximei para tentar enxergar melhor, vi os pedaços de cerâmica e vidro que tinham sido cuidadosamente colocados no cimento para criar essa bela imagem.


O mosaico lembrou-me de que Deus pode usar os pedaços fragmentados de nossa vida para criar uma bela história. Quando entrego a Deus meus pedaços - tristeza por perder um emprego, dor por um relacionamento fracassado, sofrimento por uma doença séria - Ele pode me moldar para me tornar mais semelhante a Cristo. Posso confiar que Deus agirá em meu favor mesmo que eu não consiga perceber como o quebrantamento em minha vida produzirá o bem.

 

Assim como os fragmentos de cerâmica criaram uma bela história, Deus pode usar nosso quebrantamento para levar esperança aos outros. Juntos, podemos contar uma bela história sobre o amor restaurador de Deus.


 Pensamento: Posso confiar a Deus os pedaços fragmentados de minha vida.


 Heather Hagstrom (Kansas, EUA)


 no Cenáculo - Encontro diário com Deus    www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!