Translate

quinta-feira, 18 de março de 2021

Reflexão para o dia de hoje - QUAL É O PLANO?

O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os iluminar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Êxodo 13.21


Depois de terminar o ensino médio, eu tinha muitas opções e diferente ideias sobre a forma que minha vida poderia tomar, mas não tinha uma visão clara do meu futuro. Precisei buscar respostas a muitas perguntas.


Às vezes, sentimo-nos tentados a fazer nossos próprios planos e definir metas para o futuro sem considerar os planos que Deus tem para nossa vida. Portanto, decidi continuar meus estudos frequentando o seminário e buscar a orientação de Deus.


Em Êxodo, Deus ordenou a Moisés que conduzisse o povo para fora do Egito. Moisés não tinha um mapa claro, um plano de desenvolvimento ou uma estratégia cuidadosamente elaborada para a jornada à Terra Prometia. Tudo o que ele podia fazer era confiar em Deus.


Conforme buscamos os planos de Deus para nossa vida, podemos confiar que Ele cumprirá esses planos. Mesmo nas situações mais difíceis, quando nossas perspectivas humanas não oferecem boas soluções, podemos confiar em Deus para nos mostrar o caminho.


Pensamento: Posso ter a certeza de que Deus conhece minha situação.


 Naatan Hollman (Talin, Estônia)


 no Cenáculo - Encontro diário com Deus       www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!