Translate

sábado, 20 de março de 2021

Reflexão para o dia de hoje - SOLTE!

Que não haja no meio de vocês qualquer amargura, indignação, ira, gritaria, blasfêmia, bem como qualquer maldade. Efésios 4.31

Quando eu tinha treze anos, inscrevi meu bezerro de estimação na feira local. Eu o criei desde que nasceu. Ele era tão branco e fofo que o chamei de Algodão.


Quando chegou a hora de mostrá-lo, eu o levei para o centro da arena, mas algo o assustou e ele disparou. Agarrei-me à correia de couro, e ele me arrastou pelo chão de serragem. Os ajudantes do ringue gritavam: Solte! Solte! Quando finalmente me soltei, fiquei com alguns arranhões e um ego machucado.


Muitas vezes nós nos apegamos a atitudes, sentimentos e comportamentos negativos que podem prejudicar a nós mesmos e aos outros. Amargura, ira e raiva são apenas alguns dos sentimentos que causam danos quando nos concentramos apenas em nós mesmos. Se agirmos de acordo com esses sentimentos, eles também poderão ferir outras pessoas. Mais importante ainda, os comportamentos negativos podem impedir nosso testemunho cristão. Essas atitudes prejudiciais nos impedem de ser pessoas amorosas e misericordiosas.


Quando ficarmos com raiva ou magoados, podemos ouvir o Espirito Santo exortar: Solte! Então, com ajuda dele, podemos nos livrar de atitudes, sentimentos e comportamentos prejudiciais a nós mesmos e aos outros e nos tornar quem Deus nos chama para ser.

 

Pensamento: Que atitudes ou sentimentos Deus está me convidando a abandonar?


 Sandi Ann Lumpkin (Indiana, EUA)


 no Cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!