Translate

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Um dia de cada vez

Leia: 1 Tessalonicenses 4.13-18

"Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados". Mateus 6.34

Meu pai estava hospitalizado e em estado crítico. Meu marido tinha acabado de perder o emprego. Meus pensamentos estavam consumidos por perdas presentes e futuras. Eu ficava amargurada ao imaginar a vida sem meu pai e ao pensar em meus filhos perdendo o avô. Meu marido estava arrasado pela perda do emprego e receávamos a falta do salário. Eu queria, todas as manhãs, acordar cheia de gratidão pelo novo dia, mas estava repleta de medo e tristeza. Sentia-me ansiosa não só pelo dia de amanhã, mas também pelo de hoje. Como podia me concentrar na dádiva deste dia quando não gostava do que o hoje me oferecia?
Às vezes nos encontramos em circunstância assustadoras. As palavras de Jesus citadas acima nos encorajam a não desejar nos ver livres das circunstâncias em que estamos, sonhando com um tempo futuro, ou piorando as coisas ao preocuparmo-nos com o que mais poderá acontecer de errado. Ao contrário, Jesus diz que devemos procurar Deus até em meio à crise. Quando estivermos vivendo situações tristes ou opressoras, Deus promete estar conosco. Quando nos concentramos no dia de hoje, descobrimos que Ele nos dá a força e a coragem de que necessitamos. Não precisamos nos preocupar com o amanhã porque Deus virá ao nosso encontro quando esse dia chegar.

Oração: Deus de ontem, do hoje e do amanhã, sê com as pessoas que necessitam especialmente da Tua coragem e força. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Seja o que for que o amanhã nos traga, Deus nos ajudará a enfrentá-lo.

Autoria: Susan J. Foster ( Connecticut, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!