Translate

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Dizer a Verdade

Leia: Atos 22.1-16

"Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei". 2 Coríntios 4.13

Eu entrei para a igreja quando era jovem. Não sabia o que significava ser cristão. Sentia-me atraído pelas atividades da igreja: cantar, participar de vigílias de oração e comer carne de cabrito nos encontros.
Nossos pais foram os primeiros a aderir a uma nova igreja em nossa região, e nós os seguimos. Muitas pessoas riam de nós porque a maioria dos membros da igreja era mais velha; era como se fosse a "igreja dos velhos". Nossa fé vacilou pela maneira como nossos amigos nos encaravam. Quando me perguntavam a qual igreja eu pertencia ou se ainda ia àquela igreja, eu mentia: "Ah, deixei de ir àquela igreja há algum tempo".
Um dia, quando estava lendo a Bíblia, dei de cara com a história de Paulo. Esse apóstolo contava às pessoas a verdade sobre a vida que tinha vivido antes de conhecer a Cristo. Paulo falava com confiança, dizendo a verdade, mesmo na presença de um capitão ou de uma multidão, mesmo com as pessoas ameaçando-o de morte. Que vergonha eu não ser capaz de dizer a verdade a meus parentes, que não me machucaraim!
Falar sobre Cristo é parte do que significa ser cristão.

Oração: Graças, ó Deus, por nos dares vida e nos protegeres do mal. És digno de louvor! Afasta-nos do mau caminho, chama por nós quando estivermos perdidos e guia-nos no rumo certo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Devemos nos orgulhar do privilégio de conhecer a Cristo e devemos proclamá-lO.

Autoria: Kondwani Beza (Mzimba, Maláui)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" -  Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!