Translate

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Nenhum pedido é insignificante

Leia: Mateus 21.18-22

"Orai sem cessar".  1 Tessalonicenses 5.17

"Você orou por causa de uma caneta perdida?", exclamou minha amiga. Assegurei-lhe de que tínhamos feito exatamente isso e que, no dia seguinte, havíamos encontrado a caneta que Bill tanto estimava, dentro do bolso de seu terno. Minha amiga achou que orar por algo tão insignificante quanto uma caneta era explorar a bondade e misericórdia de Deus. Discordei dela e expliquei que nós oramos por coisas que fazem parte do nosso dia a dia. Quando nossas orações são respondidas, festejamos com ações de graças pela bondade de Deus. Quando O incluímos em todos os aspectos de nossas vidas, sentimos proximidade e intimidade com nosso Criador.
Jesus disse a Seus discípulos: "Tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis"(Mateus 21.22). Lembro-me bem de sussurrar minha súplica quando recebemos convidados inesperados para o jantar e só tinha preparado comida para os sete membros de nossa família. "Por favor, Senhor, pães e peixes"(veja Marcos 6.34-44). Deus sabe o que quero dizer com essa oração, e nunca tivemos convidados que saíssem com fome da mesa.
Quer os pedidos de nossas orações sejam grandes ou pequenos, Deus responde com alegria à nossa confiança.

Oração: Pai amado, ajuda-nos a entender que Tu queres estar envolvido em todos os detalhes de nossa vida, independentemente de quão insignificantes possam ser. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Todas as partes de nosso dia podem ser uma ocasião para orar.

Autoria: Mary E. Dess (Califórnia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" -  Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!