Translate

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Tempo para amar

Leia: João 15.12-17

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos". João 15.13

Pela segunda vez na semana, recebi um telefonema incomum de um amigo. A conversa não fazia sentido, e eu estava ocupado demais para me dar ao trabalho de investigar o motivo do seu telefonema. Ao longo do dia, conforme trabalhava, minha mente continuava a voltar para o telefonema. Então, recebi um e-mail do No Cenáculo, que convidava escritores do passado para reservar um tempo e enviar uma meditação. De repente, tudo ficou claro para mim: Deus estava falando comigo, exatamente como fazia todas as manhãs, por meio das meditações que leio em No Cenáculo, no início do dia. Pensei: Quantas vezes um escritor distante, muitos meses antes, escreveu algo que fez profunda diferença em minha vida no dia em que o li?
Percebi que eu talvez pudesse fazer alguma diferença na vida de meu amigo. Interrompi o que estava fazendo e telefonei para ele. Logo soube que ele tinha perdido o emprego e estava envergonhado demais para pedir ajuda.
Deus nos pede que demonstremos amor cristão reservando tempo em meio a nossos negócios para escutar e oferecer amor a pessoas necessitadas. Às vezes, bastarão alguns minutos de oração, mas, com frequência, é algo mais. Se permanecermos rotineiramente em Deus, ouviremos Seu chamado todos os dias e saberemos o que fazer.

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a permanecer em Ti, a escutar Teu chamado e a demonstrar Teu amor ajudando as pessoas que trazes aos nossos cuidados. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nós somos os olhos, os ouvidos, a voz e as mãos de Deus agindo no mundo.

Autoria: Mark H. Anderson (Pensilvânia, EUA)

Conexão com a vida: Reserve tempo para escutar amorosamente quem o rodeia.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!