Translate

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Conversas Diárias

Leia: Isaías 60.1-3

"Escolhei, hoje, a quem sirvais: [...] Eu e a minha casa serviremos ao Senhor". Josué 24.15

Como diretor de recursos humanos, eu interajo com muitas das pessoas do distrito escolar onde trabalho. Meus colegas e eu muitas vezes  conversamos sobre nossas famílias, planos de férias, acontecimentos significativos e atividades de fim de semana. Um de meus temas preferidos é meu filho de 12 anos e o tempo que passamos juntos. Outro é minha igreja: atividades do comitê, cultos, voluntariado, projetos diversos e os sermões humorados, relevantes e práticos de nosso pastor.
No domingo passado, novos membros foram apresentados e se juntaram à família da igreja. Um dos novos membros era um colega de trabalho que me ouvira falar sobre as atividades da igreja, viera nos visitar e decidiu se juntar à nossa comunidade. Eu tive a honra de servir de padrinho dessa pessoa. Depois do culto, ela veio até mim, me deu um abraço, me agradeceu e me deu um presente. Fomos juntos a uma recepção e desfrutamos boa comida e companheirismo. Que sentimento maravilhoso ver outra pessoa encontrar o sustento de uma família cristã!
Às vezes, fico pensando em meu papel na família de Deus. Como posso fazer alguma diferença? Com a graça de Deus, no meu dia a dia eu encontro pessoas que não conhecem a Cristo ou estão buscando um lugar de comunhão e serviço. Às vezes, nossas conversas nos dão a oportunidade de trazer outras pessoas a uma vida de fé em Deus.

Oração: Deus amado, dá-nos as palavras para falarmos de nossa fé nas conversas do dia a dia. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como posso falar por Deus?

Autoria: Cole Warner (Wisconsin, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!