Translate

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Jardim ou Jardineiro?

Leia: Mateus 7.24-27

"Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem dele, dizendo: Este homem começou a construir e não pôde acabar". Lucas 14.28-30 

Eu adoro cultivar belas flores coloridas. As pessoas admiram meu canteiro e me pedem para ajudá-las a plantar um. Mas o que descubro é que a maioria das pessoas, na realidade, quer é um jardineiro. Depois de plantarem as flores, quando começa o trabalho árduo e tedioso de arrancar as ervas daninhas, regar e podar, muitas dessas pessoas negligenciam o jardim. Deixado ao abandono, ele não floresce. Há um preço para se ter um jardim bonito e saudável.
Vejo um padrão semelhante em minha vida. Quero ter uma relação mais próxima com Deus e a beleza que isso traz. Mas, então, começa o árduo trabalho da obediência. Tendo a ficar preguiçosa e enfadada. Para ter uma relação saudável com Deus, tenho de ser diligente no trabalho de cuidar desse relacionamento.

Oração: Deus amado, ajuda-nos a desejar fazer o trabalho que uma relação conTigo requer, de modo que possamos crescer em obediência à Tua palavra. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como estou cuidando de minha relação com Deus?

Autoria: Debra K. Johnson (Ohio, EUA)

Disk-Oração: (11) 3277-1390

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!