Translate

domingo, 5 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Eleito para os Desígnios de Deus

Leia: Jeremias 1.4-10

“Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações”. Jeremias 1.5

Quando era criança, você quis ouvir a história de quando nasceu? Esta é a história que minha mãe costumava me contar: em 1975, na Coreia do Sul, um policial me encontrou, abandonada, numa trincheira cheia de gelo. Fui levada para um orfanato, onde, depois, minha mãe adotiva me escolheu, entre muitos e muitos bebês.
Eu detestava essa história e nunca repetia a ninguém. Sentia-me envergonhada por ter sido abandonada ao acabar de nascer. Não era suficientemente especial para meus pais biológicos me manterem e nem sequer importante o bastante para ser largada à porta de alguém.
Pelas alegrias e mágoas vividas durante meu crescimento, hoje posso refletir sobre meu humilde começo e compreender que Deus me escolheu para a minha família adotiva. Deus sabia que eu precisava deles tanto quanto eles precisavam de mim.
Deus, muitas vezes, usa pessoas que o mundo não escolheria para influenciarem outras. Moisés era “pesado de língua”; Jeremias “não passava de uma criança”; a mulher no poço era uma rejeitada social; Raabe era uma prostituta. Deus escolhe tais pessoas para nos mostrar que, independentemente de onde começamos, se permitirmos que Ele nos forme e nos molde, podemos fazer diferença no Seu mundo.

Oração: Deus amado, usa-nos para levarmos as pessoas a Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Não importa quem somos nem de onde viemos, Deus pode fazer uso de nós.

Autoria: Angela Steed (Flórida, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário “No Cenáculo” - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!