Translate

domingo, 26 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Corpo e Espírito

Leia: 1 Coríntios 6.17-20

"Exercita-te, pessoalmente, na piedade. Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é a que há de ser". 1 Timóteo 4.7-8

Trabalhar apenas, sem praticar qualquer exercício, pode afetar nossa saúde. O pouco exercício pode afetar nossa aparência, resistência, temperamento e produtividade. Porque nossos corpos são templos do Espírito Santo, precisamos cuidar bem deles.
Descobri uma maneira de incluir mais exercícios em minha vida. Depois que as tarifas de transporte em Cingapura aumentaram, comecei a descer do ônibus um ou dois pontos antes do meu destino; assim posso me exercitar e também poupar algum dinheiro caminhando. A experiência é maravilhosa, porque consigo ver lindas flores ao longo do caminho e desfrutar uma brisa de vez em quando.
Nós podemos associar o exercício físico e espiritual. Isso pode ser tão simples quanto caminhar sozinho, ouvindo uma boa mensagem ou uma música inspiradora, ou orando e intercedendo por alguém. Outras formas de exercício e atividade podem acontecer quando desenvolvemos amizades ou aconselhamos um parente ou um colega de trabalho. Exercitarmo-nos junto de outra pessoa pode nos ajudar a manter um hábito disciplinado de atividade física.
Servir bem a Deus envolve cuidar de nosso corpo e de nosso espírito. Ambos necessitam de nossa atenção diária.

Oração: Deus Pai, ajuda-nos a ver o exercício como uma disciplina que praticamos para permanecermos saudáveis no corpo e na alma. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Cuidar de nossos corpos permite-nos servir melhor a Deus.

Autoria: Mary Ng (Cingapura)

Conexão com a vida: Encontre uma nova forma de honrar seu corpo e seu espírito. Faça uma caminhada de oração.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!