Translate

sábado, 18 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Poder Incomparável

Leia: Isaías 43.1-7

"Qual a suprema grandeza do poder [de Deus] para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder". Efésios 1.19

Uma semana antes de ir para a faculdade, minha filha, Stacey, sofreu um grave acidente de carro, que a deixou tecnicamente viva, mas num corpo que não conseguia funcionar sozinho. Completamente fragilizada e desesperada, questionei a Deus: "Qual é a Tua vontade para com Stacey, Senhor?". Minha sensação era de que eu caminhava pelo vale da sombra da morte, sozinha e de olhos vendados. "Por favor, Senhor", supliquei, "eu preciso que Tu me guies!" Depois de nove semanas vivendo com o auxílio de aparelhos, Stacey partiu para o seu lar, para estar com Deus.
Acredito que Deus responde às nossas orações, embora nem sempre da maneira como esperamos. Nesse caso, por meio do apoio de familiares e amigos e dos conselhos de clérigos e médicos, Deus me deu a força para enfrentar cada luta. Em meio ao desespero, senti conforto e esperança, sabendo que Deus estava conosco, ajustando todas as coisas para o nosso bem (Romanos 8.28), para nos dar esperança e futuro (Jeremias 29.11) e que Jesus Cristo nos salva (ver Romanos 10.9). Porque Stacey confiava em Cristo e tinha uma relação pessoal com Ele, sei que hoje ela está com seu Salvador.
Ao confiar na bondade e misericórdia de Deus, não somente sobrevivi a essa grande perda, mas Deus também me deu forças, me restaurou e sossegou minha alma.

Oração: Amado Deus, graças pela esperança que nos dás por meio da dádiva da vida eterna com Cristo Jesus. No nome dEle oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Posso confiar as pessoas a quem amo ao amor maior de Deus.

Autoria: Nancy Magargle (Pensilvânia, EUA)

Conexão com a vida: Dê a mão a alguém que esteja de luto.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!