Translate

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - A Segunda Chance

Leia: Efésios 4.29; 5.1

"Não tomeis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens." Romanos 12.17

"Minha vida mudou em um minuto". Esse é o nome de um curso que eu coordeno, num hospital em Buenos Aires. Quando tinha 18 anos, um incidente mudou minha vida.
Um dia, meus colegas de escola e eu estávamos esperando o ônibus no ponto de parada. De repente, um carro avançou um sinal vermelho e me atropelou. A força do impacto me jogou pela calçada e sofri um grave ferimento na cabeça. Fiquei hospitalizada por um mês, inconsciente na maior parte do tempo, e os médicos achavam que eu não sobreviveria. Mas sobrevivi, e hoje ando com o auxílio de bengalas especiais.
O motorista do carro tentou de tudo, inclusive mentiras, para escapar à responsabilidade pelo acidente ou por meus ferimentos. Vi-o em diversas audiências no tribunal, mas, no começo, não queria olhar para ele.
Então, lembrei-me das palavras do meu médico: "Essa garota é um milagre". Eu não podia desperdiçar meu milagre ficando amarga ou acalentando pensamentos e sentimentos que limitariam meu futuro.E, então, comecei a sentir compaixão pelo agressor. Porque Deus me deu uma segunda oportunidade, pensei, minha vida deveria refletir a bênção dessa segunda chance. Por causa disso, eu o perdoei.

Oração: Doador da vida, liberta-nos das mágoas que temos suportado e ajuda-nos a reparar o dano que causamos a alguém. Somos gratos por Teu perdão. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Aprender a perdoar liberta-nos para seguir em frente apesar de nossas perdas.

Autoria:  Paula Tresolis (Buenos Aires, Argentina)

Disk-Oração: (11) 3277-1390

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" -  Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!