Translate

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Coração Sensível

Leia: Mateus 13.1-15

"[Jesus disse:] Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos e ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados". Mateus 13.15

Depois de um intervalo  de mais de 35 anos, comecei, novamente, a tocar violão. Eu havia parado de tocar na adolescência e tinha me esquecido do maior obstáculos a essa tarefa: os dedos macios. Os guitarristas têm de acumular uma camada de calos na ponta dos dedos para que, ao pressionar as cordas, não se machuquem.
Finalmente, ganhei calos suficientes nas pontas dos dedos. Mas, quando pego uma moeda, aliso os cabelos de minha filha ou toco em meu próprio rosto, sinto apenas a pressão de um objeto através dos calos, e não o objeto em si.
Agora consigo entender melhor a barreira entre mim e o Senhor. Meu coração ficou calejado. O Espírito Santo nos fala dentro de nosso coração. Numa relação correta com Deus, nós abrimos nosso coração calejado à presença do Espírito Santo. Se o fizermos, não estaremos entre as pessoas que ouvem e não entendem, veem, mas não enxergam, tocam, mas não sentem.

Oração: Deus amado, perdoa-nos por assumir nosso relacionamento conTigo como fato consumado. Suaviza nosso coração e ajuda-nos a responder ao Espírito Santo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O correto relacionamento com Deus mantém o coração suavizado.

Autoria: Stanley Hurst (Alabama, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!