Translate

sábado, 25 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Espalhando Hospitalidade

Leia: Romanos 12.9-13

"Acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus". Romanos 15.7

Nossa igreja é um local de culto tradicional. Temos uma congregação mais idosa, com muitos programas em ação. Porque muitos de nossos membros faleceram ou se mudaram, a frequência ao culto no domingo estava diminuindo. O número de crianças na Escola Dominical era pequeno e a igreja ficava sem uso durante a semana.
Então, a igreja no fim da rua pegou fogo. Conhecida normalmente por "igreja rock and roll" por causa de seu estilo de culto, ela tinha uma frequência muito maior do que a nossa. Nosso pastor imediatamente lhes ofereceu nossa capela, mas não nosso templo, após o fim do culto de domingo. Os membros de nossa igreja sentiram-se apreensivos. Nós já havíamos alugado nossa igreja a grupos escolares antes, com todo o tipo de resultados, e tínhamos perdido alguns de nossos membros por causa disso.
Mas a partilha de nossa igreja tornou-se uma bênção! No domingo, com uma multidão de pessoas no edifício, a igreja parece viva. As duas congregações partilham uma reunião social entre os cultos. Eu aplaudo a boa obra em Cristo que eles estão fazendo em nossa cidade. Afinal, Deus não se importa com a maneira como as pessoas chegaram ao conhecimento de Cristo - apenas que chegaram.

Oração: Deus de todas as igrejas, deixa-nos buscar oportunidades para trabalhar por Ti. Que possamos demonstrar compaixão por todas as pessoas necessitadas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A maioria das diferenças que nos preocupam não tem absolutamente nenhuma importância para Deus.

Autoria: James C. Seymour, Jr. (Nova York, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!