Translate

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Pelo Poder de Deus

Leia: Salmo 46

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações". Salmo 46.1

As palavras do médico foram como um golpe no estômago: "Você tem a doença de Parkinson". Claro que não era isso que eu queria ouvir. E nem quis ouvir, alguns meses depois, que um gene mortal estava destruindo todos os órgãos do corpo de meu filho. No espaço de quatro dias, ele partiu da unidade de tratamento intensivo para o céu. Meses depois, uma tia querida foi instalada num asilo, para receber cuidados e conforto. Na noite seguinte ao funeral dela, minha mãe sofreu um grave derrame cerebral, e os médicos do atendimento de emergência concordaram que ela não podia viver sem suporte vital. Este enxame de perdas me deixou emocionalmente instável. Quando achava que estava me habituando, outra pessoa querida morria. Isso prosseguiu durante dois anos e meio.
Recentemente,  alguém me perguntou: "O que vai atingir sua família agora?". Francamente, não quero saber. O que sei é que estou me agarrando ao poder de Deus para atravessar estes dias de luto e dor. Esse poder é a minha esperança para o futuro. Atualmente, estou frágil, mas sei que Deus é forte e capaz de me levar adiante. Como sei? A Bíblia assim me diz. Sinto-me sustentada pela presença consoladora de Deus, que vivencio em amorosos atos de bondade, praticados por Seu povo.

Oração: Graças, Senhor, por nos sustentares nas situações indesejadas da vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando estou fraca, Deus demonstra força.

Autoria: Janet Huff (Illinois, EUA)

Disk - Oração: (11) 3277-1390

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" -  Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!