Translate

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Nos Braços de Deus

Leia: Salmo 94.14-24

"[Deus disse:] De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei". Hebreus 13.5

Nunca pensei que, um dia, eu viveria sozinha, sem meu querido e amado marido. Mas aconteceu; ele morreu jovem e eu tive de me habituar a novas circunstâncias e a um novo rumo em minha vida.
Uma vez, quando me sentia particularmentre solitária, abri minha Bíblia, certa de que Deus me consolaria. Não me lembro qual passagem li, mas lembro que me senti como que aninhada nos braços de Deus. Jamais me esquecerei daquele toque amoroso e terno e de como fiquei tomada de uma alegria que somente as pessoas amadas podem sentir.
Nós jamais estaremos verdadeiramente sós, porque Deus nos oferece uma grande dádiva: amor rico e abundante. Esse amor é incondicional e interminável. Nosso Salvador está muito mais próximo de nós do que qualquer pessoa poderia estar neste mundo.

Oração: Santo Pai, graças por Teu conforto em nossos momentos de solidão. Ajuda-nos a sentir Tua presença e saber que Tu ficarás junto a nós todos os dias. Oramos como Jesus nos ensinou dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre]. Amém !"

Pensamento para o dia: Deus nos oferece um conforto que nenhum ser humano consegue igualar.

Autoria: Ivelina Karalambeva ( Varna, Bulgária)

Disk-Oração: (11) 3277-1390

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!