Translate

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Pessoas Necessitadas

Leia: Gálatas 6.2-10a

"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos". Gálatas 6.9

Depois de uma noite de chuva torrencial e vento uivante, acordei com o som penetrante do telefone tocando. O furacão havia deixado mais de 2 milhões de residentes do litoral do golfo sem energia elétrica e sem outros bens essenciais, como comida, água e abrigo. Instantaneamente, cada um de nós se tornou uma pessoa necessitada ou uma pessoa que precisava ajudar.
Dez dias depois, eu, que normalmente vivo sozinha, ainda tinha dez pessoas hospedadas em casa. Minha rotina diária fora deixada de lado e eu sentia um incômodo se estabelecendo. Naquele ponto, Deus falou silenciosamente comigo: Você preferiria estar passando necessidades? Imagine como eles estão incomodados!
Concluí que Deus usa as situações da vida para nos ajudar a examinar a nós mesmos. Eu sempre me considerei uma pessoa prestativa e paciente, mas a situação me fez perceber que precisava aumentar minha compaixão e meu desejo de ajudar. Imaginar-me na situação de outra pessoa me ajudou a me concentrar e a me orientar, segundo a Bíblia ensina que Deus nos chamou a fazer. Depois disso, quando me sinto aborrecida, lembro-me de que meus atos não apenas ajudam as pessoas de uma maneira material, mas também as ajudam a ver Deus.

Oração: Ó Deus paciente e generoso, graças pela oportunidade de servir! Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando nos colocamos à disposição, Deus faz uso de nós.

Autoria: Queen Ester Martin (Texas, EUA)

Conexão com a vida: Contate a organização de solidariedade mais próxima de você e ofereça seu trabalho voluntário.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" -  Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!