Translate

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - RECEBENDO AMOR

Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros. João 13.34


Lembro-me da primeira vez que alguém me disse que me amava. Quando eu era criança, meus pais demonstraram amor - eles me deram uma casa, me alimentaram e me vestiram, compraram presentes, cuidaram de mim quando eu ficava doente e me levaram em viagens quando podiam pagar. Mas eles nunca disseram as palavras "eu te amo". Provavelmente, nunca lhes disseram que eram amados quando crianças. Por mais maravilhosos que meus pais fossem, duvidei do amor deles quando era mais jovem, imaginando se suas ações gentis para comigo eram motivadas por um senso de dever.


A primeira pessoa que me disse que me amava foi Ruthie, uma criança de três anos da igreja que eu frequentava. Eu não sabia como responder. Como uma criança de três anos que eu mal conhecia poderia me dizer que me amava quando nem meus pais diziam? Ruthie pôde me dizer que me amava porque seus pais demonstravam e falavam sobre o amor deles por ela.


É de vital importância saber que somos amados, e especialmente saber que somos amados por Deus. Às vezes, sento-me calmamente diante do Senhor, abro as mãos e digo: "Jesus, recebo o seu amor. Pai, eu recebo o seu amor". E à medida que recebo amor de Deus, posso transmitir esse amor a outras pessoas, tanto por meio de ações quanto de palavras.


Pensamento para o dia: Hoje vou reservar um tempo para sentar-me na presença de Deus e receber o seu amor.


Oração: Obrigada, Pai, por enviar teu filho para morrer por nós, não por dever, mas por amor. Abrimos nosso coração para receber teu amor hoje. Em nome de Jesus. Amém.


 Mary Foulger (Ontário, Canadá)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!