Translate

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - LEMBRETES DE ORAÇÃO

Orem em todo tempo no Espirito, com todo tipo de oração e súplica, e para isto vigiem com toda perseverança e súplica por todos os santos. Efésios 6.18

 

Quando meu marido e eu nos casamos, tínhamos horários conflitantes. Eu estava cursando meu bacharelado, e ele trabalhava no turno da noite como meteorologista. Cheguei em casa uma tarde e encontrei um bilhete colado na lareira. Começamos a nos comunicar por meio desses bilhetes quando nossos horários não batiam. Colávamos no espelho do banheiro, na porta da garagem, na cozinha e em outros lugares onde certamente chamariam atenção. Meu filho não entendia nossa história com os bilhetes e não gostava deles, mas meu marido e eu sabíamos que eram bilhetes de amor com o intuito de manter a nossa comunicação.


Assim como essas notas, nossas orações não precisam ser prolixas. Orações curtas ao longo do dia fortalecem nosso relacionamento com Deus. O apóstolo Paulo nos diz para estarmos sempre alegres, orarmos sem cessar e em tudo dar graças (1 Tessalonicenses 5.16-18). Isso significa não apenas louvar a Deus pelas coisas que nos deixam felizes, mas também pelas coisas que podem não nos dar alegria. Alegrar-se, louvar, orar e agradecer a Deus são maneiras pelas quais podemos incluir Deus em nossos dias, e acredito que uma maneira maravilhosa de honrar a Deus.


Pensamento para o dia: Eu honro a Deus com meu louvor, orações e gratidão todos os dias.


Oração: Querido Senhor, obrigada por ouvir até mesmo nossas orações mais curtas. Ajuda-nos a lembrar que nada é trivial demais para levarmos em oração. Em nome de Jesus. Amém.


 Mary Hunt Webb (Novo México, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!