Translate

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - QUANDO A CURA NÃO VEM

Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança. Jeremias 29.11    (Leia o Salmo 23)


Ao longo de nossa caminhada pastoral, meu marido e eu nos deparamos com vários irmãos e irmãs que estavam (e alguns ainda estão) sofrendo enfermidades severas, que somente um milagre poderia curá-los. Aprendi, desde infância, na escola dominical, o valor e o poder da oração, e isso levei para a vida adulta, como referência do cuidado protetor e suficiente do Deus soberano, amável e confiável.


Assim como você, eu também presenciei a ação milagrosa do Senhor, a quem amamos, servimos e adoramos, no decorrer dos anos, mas também temos visto pessoas que mesmo gravemente doentes continuam adorando o Senhor, pois Ele continua sendo bondoso, fiel e compassivo. Por quê? Porque o seu amor por nós é imutável! Porque um dia nosso corpo mortal será glorificado nele! Porque Ele nos dá paciência e graça para suportarmos as adversidades e dores! Porque Ele afirmou que "todas as coisas cooperam para o bem"'! Que Deus encha nosso coração com a Sua paz e alegria, ainda que nosso corpo sofra com enfermidades.


Pensamento para o dia: Cristo está comigo, e eu confio em sua preciosa presença.


Oração: Amado Deus, obrigada por cuidar de nós tanto na saúde como na enfermidade e por nos dar a esperança de um dia termos nossos corpos glorificados e estarmos para sempre contigo. Em nome de Jesus. Amém.


 Lucy Ferraz de Almeida Pezzolo (Araraquara, SP)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!